|
Métodos Computacionais para Biomedicina
EB 2006 . 2007 - 1º semestre
Especificação técnica - ficha curricular N.B. estas fichas estão definidas apenas desde 2007 (acordo de Bolonha). Elementos especificos
*) N.B. se houver estudantes que não falem português a língua é o inglês.
Objectivos formativos
Importância central: Capacidade de ensinar Física e Química no ensino pré-universitário Competências em estratégias diversificadas de ensino / aprendizagem Consciência da necessidade de aperfeiçoamento profissional contínuo Capacidade de comunicar eficientemente com grupos ou indivíduos Capacidade de avaliar o resultado da aprendizagem e o desempenho dos alunos Competências na resolução de problemas com a colaboração dos estudantes Empenhamento no progresso e metas alcançadas pelos estudantes Capacidade de criar um clima propício à aprendizagem Capacidade de reflectir sobre o desempenho individual e de o avaliar Capacidade de dar respostas às diversas necessidades dos estudantes Programa genérico mínimo
De acordo com a legislação e a definição anual da Comissão de Estágio Pedagógico de Física e Química Pré-requisitos
Todas as disciplinas do 1º ano deste ciclo de estudos
Competências genéricas a atingir
. Competência em organização e planificação;. Competência em comunicação oral e escrita; . Competência em relações interpessoais; . Competência para comunicar com pessoas que não são especialistas na área; . Competência em aplicar na prática os conhecimentos teóricos; . Competência em análise e síntese; . Competência para resolver problemas; . Capacidade de decisão; . Preocupação com a qualidade; . Competência em autocrítica e auto-avaliação; (por ordem decrescente de importância) Horas lectivas semestrais
Método de avaliação
Bibliografia de referência
Método de ensino
De acordo com a legislação em causa e com as decisões da Comissão de Estágios Pedagógicos
Recursos específicos utilizados
|