|
Seminário II
F 2014 . 2015 - 2º semestre
Especificação técnica - ficha curricular Elementos especificos
*) N.B. se houver estudantes que não falem português a língua é o inglês.
Objectivos formativos
Objetivos:
Organização e planificação de uma apresentação científica Desenvolvimento de soft-skils comunicacionais. Competências: Competência em análise e síntese; . Competência em organização e planificação; . Competência em gestão da informação; . Competência em entender a linguagem de outros especialistas; . Competência em investigar; . Competência em comunicação oral e escrita; . Competência em raciocínio crítico; . Competência em aprendizagem autónoma; . Adaptabilidade a novas situações; . Competência em aplicar na prática os conhecimentos teóricos. Programa genérico mínimo
O estudante deve preparar e apresentar um seminário público num tópico afim à dissertação (mas distinto do tema da dissertação).
Pré-requisitos
Competências genéricas a atingir
. Competência em análise e síntese;. Competência em organização e planificação; . Competência em gestão da informação; . Competência em entender a linguagem de outros especialistas; . Competência em investigar; . Competência em comunicação oral e escrita; . Competência em raciocínio crítico; . Competência em aprendizagem autónoma; . Adaptabilidade a novas situações; . Competência em aplicar na prática os conhecimentos teóricos; (por ordem decrescente de importância) Horas lectivas semestrais
Método de avaliação
Bibliografia de referência
Revistas Científicas adequadas ao tema.
Método de ensino
Trabalho de avaliação continuada: o aluno deverá contactar, pelo menos quinzenalmente, o seu Orientador de trabalho de Seminário. Outros requisitos poderão ser impostos pelo Orientador em questão, dependendo do tipo de trabalho a desenvolver.
Recursos específicos utilizados
Acesso a uma boa Biblioteca e a meios informáticos.
Outros dependentes do trabalho a desenvolver. |