|
Seminário I
F 2015 . 2016 - 1º semestre
Especificação técnica - ficha curricular Elementos especificos
*) N.B. se houver estudantes que não falem português a língua é o inglês.
Objectivos formativos
Competência em organização e planificação.
Competência em gestão da informação. Competência em entender a linguagem de outros especialistas. Competências de comunicação científica e técnica. Competência de articulação do pensamento, da sua apresentação e de argumentação. Programa genérico mínimo
O aluno deverá preparar um seminário público sobre um tema afim à sua tese de dissertação (mas distinto do tema da tese).
Pré-requisitos
-
Competências genéricas a atingir
. Competência em análise e síntese;. Competência em organização e planificação; . Competência em gestão da informação; . Competência em entender a linguagem de outros especialistas; . Competência em investigar; . Competência em comunicação oral e escrita; . Competência em raciocínio crítico; . Competência em aprendizagem autónoma; . Adaptabilidade a novas situações; . Competência em aplicar na prática os conhecimentos teóricos; (por ordem decrescente de importância) Horas lectivas semestrais
Método de avaliação
Bibliografia de referência
Revistas Científicas adequadas ao tema em causa.
Scientific Journals suitable to the subject concerned. Método de ensino
Trabalho de avaliação continuada: o aluno estará em contacto, pelo menos quinzenal, com o seu orientador de trabalho de seminário. Outros requisitos poderão ser impostos pelo orientador em questão, dependendo do tipo de trabalho a desenvolver.
Recursos específicos utilizados
Acesso a uma boa Biblioteca e a meios informáticos.
Outros dependentes do trabalho a desenvolver. |